Resultado da Promoção õ/

Não sabe qual promoção? Veja aqui

Eu recebi 53 textos, a maioria das pessoas pediram um Edward Cullen ou um Taylor Lautner. O que eu acho um ótiimo pedido, mas tirem o cavalinho da chuva porque eles já são meus ! há.

Mas o texto que venceu comoveu meu coração, sinceramente me deu vontade de chorar.. Foi de uma garota de 13 anos, com um coração enorme. Esse texto pra mim serviu também como lição de moral, e me fez lembrar também um outro texto da Lais Dourado onde ela pedia que o Egoísmo acabasse. Laís o gênio atendeu o seu pedido, pelo menos com uma pessoa, com a ganhadora, olhem só o texto dela:

Mariana Lopes – 13 anos – PA

“ Nossa é uma responsabilidade enorme isso.

Bem, eu poderia pedir um milhão de reais o que seria muito muito útil pra mim. Eu poderia comprar um notebook, uma casa, um carro, tudo o que eu bem entendesse. Mas parando e pensando bem, isso realmente me faria feliz? Não sei, acordar no meio do luxo todo e saber que milhões de pessoas estão passando fome por aí, sei lá acho que isso só faria eu me sentir pior. Eu com tudo e tanta gente com NADA.

Eu poderia pedir para que todas as guerras se acabassem, mas não adiantaria /euacho/ a maldade e a vontade de lutar está dentro dos homens. Eu teria que pedir para mudar os homens o que eu acho que seria um pedido muito arriscado. Então esse pedido também eu não faria.

Então o que pedir?

Eu fiquei pensando um tempão nisso. Aí, outro dia liguei a TV e vi aqueles milhões de pessoas do HAITI passando fome, morrendo, perdendo tudo o que possuem, por causa do terremoto. Então pensei que poderia pedir ao gênio para voltar no tempo e impedir que aquele terremoto acontecesse. Então me lembrei que o Haiti é o país mais pobre das Américas e que mesmo antes desse terremoto as pessoas passavam fome e morriam, não tanto quanto agora, óbvio, mas a pobreza ali era enorme.

Então já sei.. Se eu encontrasse um gênio e pudesse fazer a ele só um pedido, eu pediria para que agora, depois desse terremoto que o Haiti consiga se reerguer e se torne um país melhor para todas as pessoas que vivem ali.

Que se reconstrua, assim como o Japão depois das bombas nucleares, não sei se você sabe, mas antes delas, o Japão era um pais muito pobre. Mas após as bombas recebeu ajuda de todo o mundo e se reconstruiu e se tornou uma das grandes potencias mundiais, se tornou o país com menos taxa de analfabetismo, quase ninguém lá passa fome, se tornou um pais rico e ótimo de se viver.

Eu desejo que o Haiti se reconstrua assim como o Japão. Eu sei que assim não vou resolver os problemas da minha vida, nem os problemas do mundo todo, mas vou estar ajudando às pessoas que neste momento mais estão precisando. E isso sim me faria feliz.

Bem é só isso! “

Pois é .. ela merece muito mais do que o pen drive merece também a minha admiração.

Mariana já entrei em contato com você por e-mail para você enviar o endereço em que quer receber o premio. Parabéns !

3 surtaram comigo:

Laís Dourado disse...

Bom saber que existe um monte de gente se preocupando com os outros! É isso que nos faz humanos né?!:) Adorei!

Jéssicα Pereirα :* disse...

Concordo Laís, e o que mais me deixou admirada é que ela a mari só tem 13 anos e pensa assim.

Postar um comentário

- obrigado por estar comentando essa é a minha motivação para continuar escrevendo!

Beijo, carinho no cabelo, chocolates, flores e mto obrigada ;*