AC/DC

O AC/DC está no Brasil

Então resolvi fazer um post sobre eles hoje ..
Aproveitando que hoje é o show deles em Sampa !

AC/DC é uma banda australiana formada em 1973 pelos irmãos Angus (guitarra) e (guitarra e vocais), hoje, se apresenta com Malcolm YoungBrian Johnson nos vocais, Cliff Williams no baixo e vocais e Phil Rudd na bateria e percussão. No finzinho de 2008 eles lançaram o disco Black Ice, que foi uma espécie de clássico instantâneo, com as melhores músicas lançadas de rock pauleira no mundo [ #momentotiete], sendo algumas músicas inéditas e outras regravações.



Algumas curiosidades:
O nome AC/DC foi tirado de trás da máquina de costura da irmã mais velha dos Young, a tal da Margareth. AC/DC é a abreviação para os termos elétricos "alternating current/direct current" (corrente alternada/corrente direta). Os irmãos Young acreditavam que este nome simbolizava o alto nível de energia e eletricidade que eles demonstravam no palco. #fazsentido

No primeiro ano de existência do AC/DC, todos os integrantes vestiam fantasias glam, como roupas de cetim [ #quegay ]. Porém, o grupo desistiu da ideia do figurino quando ficou sabendo que uma outra banda local, Skyhooks, já havia adotado este conceito de performance. Então passaram a usar uniformes de escola como figurino, o que também foi idéia da Margareth.

O primeiro álbum do AC/DC, High Voltage, foi gravado em apenas 10 dias, em 1975. Os instrumentais foram compostos pelos irmãos Young e as letras foram escritas por Bon Scott. Foi este lançamento que consolidou a primeira formação clássica da banda, com Bon Scott, Mark Evans, Phil Rudd e os irmãos Malcom e Angus, que durou até 1980.

Aos 33 anos, após um porre daqueles e de ser esquecido dentro do carro por um amigo [ e que amigo hein] , Bon Scott morreu sufocado em seu próprio vomito. * nojo *

Depois da morte de Bon, os irmãos Young pensaram em acabar com o AC/DC. Mas chegaram à conclusão que o próprio Bon não ia querer isso. Foi aí que encontraram o Brian Johnson que se tornou o vocalista até hoje!

Na mesma época em que Bon Scott morreu, o grupo compunha o clássico Back In Black, que foi finalizado com a ajuda de Brian Johnson e lançado com seus vocais. O disco foi gravado no estúdio Compass Point, nas Bahamas, poucos meses depois da morte de Bon. Esse disco atingiu a marca de álbum de hard rock mais vendido da história, 22 milhões de cópias em 2007.


0 surtaram comigo:

Postar um comentário

- obrigado por estar comentando essa é a minha motivação para continuar escrevendo!

Beijo, carinho no cabelo, chocolates, flores e mto obrigada ;*